Boeing suspende novamente as entregas do 737 MAX

Foto: Wilco737, via Flickr

A dor de cabeça com o 737 MAX tem voltado à agenda da Boeing, que se viu obrigada, pela segunda vez, a suspender as entregas do jato, devido a um novo problema elétrico.

O novo problema, que tem sido amplamente divulgado nas últimas semanas, é elétrico. No Brasil, apenas um jato da GOL foi afetado, mas a nível mundial são mais de 100 aeronaves de 18 companhias aéreas diferentes.

Ao que tudo indica, segundo análises da fabricante, esta falha parece ser simples de corrigir, mas exige tempo de solo onde uma inspeção e correção deverá ser feita, inclusive nos aviões que estão saindo da fábrica. Segundo o FlightGlobal informou, a empresa divulgou que a paralisação das entregas em abril fará com que haja uma queda na taxa de entrega no mês.

A Boeing, por sua vez, não detalhou ainda por quantos dias serão paralisadas as entregas, mas o tema foi citado durante sua divulgação de resultados a investidores, nessa semana. A fabricante contabilizou 77 entregas de aviões comerciais no trimestre, a maioria delas de Boeing 737 MAX.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias