Boeing suspende novamente as entregas do 787 devido a novo problema com a fuselagem

Eric Salard, CC BY-SA 2.0, via Flickr

A Boeing, fabricante de aeronaves dos Estados Unidos, suspendeu novamente as entregas de seus 787 Dreamliners devido a um erro de análise de um dos seus fornecedores de partes da fuselagem. De acordo com a empresa, o erro foi descoberto na semana passada e relacionado ao anteparo de pressão frontal do 787.

Reportou a imprensa dos EUA que a companhia informou que notificou a Administração Federal de Aviação (FAA) e interrompeu as entregas do 787 enquanto conclui a análise e a documentação necessária. Segundo a Boeing, não há preocupação imediata de segurança de voo para a frota em serviço. Apesar disso, a companhia está trabalhando para corrigir o problema o mais rápido possível.

A empresa não deu previsão de quando as entregas dos 787 Dreamliners serão retomadas e também não detalhou se a produção foi interrompida ou se apenas as entregas.

A Boeing enfrenta desafios para seus 787 Dreamliners há algum tempo. Atualmente, a empresa tem enfrentado problemas com o sistema de combustível, o que resultou em um recall global, sendo que alguns exemplares foram retidos na fábrica.

A gigante aeroespacial também tem enfrentado atrasos na produção e entrega de novos modelos da aeronave e, a partir disso, companhia tem buscado soluções para suprir os desafios, como a instalação de novas linhas de produção e melhoria nos processos de vistoria de segurança.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias