Boeing vai contratar mais de 10.000 pessoas em todo o mundo ao longo deste ano

Imagem: Boeing

A Boeing está recuperando sua força de trabalho e voltando a crescer em número de funcionários, enquanto ainda trava uma batalha financeira rumo a rever seus dias de lucros. Impulsionada pela retomada das viagens e da demanda por aeronaves, a gigante aeroespacial aumentou seu quadro em 14.800 pessoas em 2022, apesar de ter reportado perdas financeiras de US$ 5,1 bilhões.

No entanto, a perspectiva é boa e, portanto, a fabricante ainda planeja contratar mais 10.000, principalmente em empregos de manufatura e engenharia, na medida em que a produção de aeronaves novas acelera, relata uma matéria da agência de notícias Reuters.

A Boeing elogia a amplitude de trabalho disponível e as oportunidades de desenvolvimento durante uma carreira na empresa como um atrativo para jovens talentos. A porta-voz Jessica Kowal disse que quando a Boeing fez ofertas de emprego no ano passado, teve uma taxa de aceitação de 78%. A maioria dos empregos adicionados em 2022 foi na divisão de Aviões Comerciais, que cresceu em mais de 5.300 funcionários.

A companhia tem 13% de sua força de trabalho total, cerca de 20.300 funcionários, localizados fora dos EUA, que também deve crescer, mesmo com a Boeing simplificando a estrutura corporativa e reduzindo o pessoal em algumas funções de suporte.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias