Início Empresas Aéreas

Boeing vende mais 25 aviões para a SMBC, totalizando 81 unidades do 737 MAX encomendadas pela empresa

Concepção gráfica de um 737-8 com pintura da SMBC – Imagem: Boeing

Um novo pedido assinado entra a Boeing e a empresa de arrendamentos de aeronaves SMBC Aviation Capital foi anunciado hoje pela fabricante, envolvendo a encomenda de 25 unidades do modelo 737-8. O novo contrato aumenta a carteira de pedidos da SMBC para 81 jatos da família 737 MAX.

A SMBC Aviation Capital, anteriormente RBS Aviation Capital, é uma das maiores empresas de leasing de aeronaves do mundo. É baseada em Dublin, na Irlanda, e de propriedade de um consórcio de importantes instituições japonesas.

Segundo descrevem as duas empresas em seu comunicado, com o aumento da procura de viagens em todo o mundo, os arrendadores estão buscando aumentar os seus portfólios de aeronaves de corredor único (“narrowbody”) para fornecer às companhias aéreas jatos mais eficientes em termos de consumo de combustível e capazes de operar em várias redes de rotas.

O 737-8 acomoda de 162 a 210 passageiros, dependendo da configuração, com alcance de 3.500 milhas náuticas (6.480 km) e, segundo a Boeing, opera lucrativamente em rotas de curta e média distância.

Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital, afirma que esta transação demonstra o compromisso em fornecer aos clientes aeronaves de última geração e com maior eficiência de combustível, à medida que buscam atingir seus próprios objetivos de sustentabilidade e reduzir custos operacionais.

“Temos o prazer de concluir este novo pedido com nosso parceiro de longa data, Boeing, e esperamos trabalhar em estreita colaboração com eles no futuro. Nossos clientes demonstraram uma demanda clara e de longo prazo pelo 737 MAX e nosso pipeline de pedidos expandido posiciona a SMBC Aviation Capital para o crescimento futuro no contexto de uma forte recuperação global nas viagens aéreas”, disse Peter Barrett.

Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Aviões Comerciais, comenta que a decisão da SMBC, como um dos principais locadores de aviões do setor, mostra sua confiança no valor que o avião traz para suas companhias aéreas clientes.

“A incrível versatilidade e eficiência de combustível incomparável do 737-8 o tornam um ativo fundamental para a comunidade de leasing em seu esforço para ajudar as companhias aéreas a atingir metas de sustentabilidade e eficiência”, finalizou Stan Deal.

Sair da versão mobile