Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Topar com vários jatos Boeing 737 cruzando à sua frente durante um dia no trânsito da sua cidade não é algo comum para 99,9% das pessoas do mundo. No entanto, para quem mora em Seattle, isso parece ser algo corriqueiro. A cena tem voltado a ser uma vista com frequência nos arredores da cidade, no estado americano de Washington, à medida que a produção do Boeing 737 MAX é retomada.
Apesar de serem montadas em Washington, as fuselagens do mais popular dos Boeings são produzidas na cidade de Wichita, no Kansas (a mesma da fábrica da Learjet, Beechcraft e da Cessna). Elas são fabricadas pela Spirit AeroSystems, maior fornecedora da Boeing, e embarcadas nos trens da BNSF Railway até Renton, cidade da região metropolitana de Seattle, onde o 737 é montado.
The things you see in Seattle while waiting for the light to change. pic.twitter.com/5D8Z5fWcV7
— Jon Ostrower (@jonostrower) March 15, 2021
No vídeo acima, publicado pelo jornalista Jon Ostrower, é possível ver cinco fuselagens de jatos 737, sendo quatro do modelo comercial 737 MAX e uma do P-8 Poseidon, versão militar de guerra antissubmarina, baseada no 737-800NG.
Eles passam por sobre um viaduto ferroviário que fica acima da Rainer Avenue, via que tem uma seção paralela ao Aeroporto de Renton, como mostra o mapa abaixo: