Boliviana de Aviación incorpora um novo Boeing 737-800, mesmo tipo que voa ao Brasil

A Boliviana de Aviación (BoA) deu esta semana um novo passo na expansão de sua frota ao incorporar uma aeronave Boeing 737-800. O jato, que chega por meio de leasing com a Carlyle Aviation Partners, recebeu o registro local CP-3196 e possui 168 assentos. É o primeir avião incorporado como parte de um novo programa de financiamento do governo local.

“Estamos orgulhosos de poder apresentar à Bolívia nosso primeiro dos 4 aviões de médio alcance planejados, que fortalecerão nossa frota. Esta aeronave atenderá nossos passageiros locais e as rotas a Buenos Aires, São Paulo e Lima, como parte de nosso plano de reativação, consolidação e expansão do BoA”, disse Ronald Casso, gerente geral da companhia aérea estatal.

Em março passado, durante a International Air and Space Fair, a BoA anunciou a incorporação de Boeings 737-800 e dois Airbus A330-200, este último para substituir seu antigo Boeing 767-300. Sua frota atualmente é composta por dez Boeing 737-300, quatro Boeing 737-700, cinco Boeing 737-800, quatro Boeing 767-300ER e dois CRJ 200.

Sua malha internacional é composta por voos que ligam Santa Cruz de la Sierra a Buenos Aires (11 por semana), São Paulo/Guarulhos (7 por semana), Lima (7 por semana), Madri (3 por semana) e Miami (11 por semana). por semana), além de Cochabamba com São Paulo/Guarulhos (4 voos por semana).

A nível doméstico, a rede BoA chega a Cobija, Cochabamba, Uyuni, La Paz, Oruro, Potosí, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Tarija, Trinidad e Yacuiba.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Venezuela e China firmam acordo para a Conviasa realizar voos entre...

0
A assinatura ocorreu em evento realizado na cidade de Pequim, onde representantes das duas autoridades assinaram os acordos necessários para