Bolsonaro quer pintura especial no avião presidencial

O presidente da Embratur, Gilson Machado, anunciou ontem (14) que Jair Bolsonaro decidiu pintar o avião presidencial.

croqui avião presidencial Bolsonaro

Ao invés da atual pintura branca apenas com faixas verde e amarela no Airbus A319CJ, que já foi uma evolução da pintura que nem mesmo tinha as duas faixas no Boeing 707 anteriormente utilizado, agora a aeronave ostentará imagens de pontos turísticos do Brasil.

A atual pintura do A319CJ

O croqui foi apresentado pelo presidente da Embratur, que comemorou dizendo: “Queria mostrar em primeira mão o que é um presidente da República preocupado com turismo no Brasil. Faz quanto tempo que o Brasil tem avião presidencial? Desde antes de Juscelino. Antes, nenhum presidente esteve preocupado com a divulgação do país no exterior. Essa ideia não é minha. Nem do ministro do turismo. Mas de Jair Messias Bolsonaro”.

Só não sabemos se a ideia do presidente foi tirada da Azul, que já possui uma aeronave com a mesma ideia. No Embraer 195 da companhia aérea existem diversos pontos turísticos do país estampados em cada lado da aeronave. Veja a seguir.

Avião Embraer 195 Azul Verão
E195 da Azul com pintura especial
E195 da Azul com pintura especial

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião encontra turbulência severa e passageiro acaba com lacerações na cabeça

0
Durante o voo de passageiros, diversas pessoas, incluindo tripulantes, ficaram feridos após a aeronave encontrar uma forte turbulência.