Bolsonaro vai para o velório da Rainha a bordo do Airbus A319 presidencial

O Airbus A319ACJ da Força Aérea Brasileira está em voo em uma missão presidencial para Londres e por um motivo muito nobre.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi um dos chefes de estado convidados para participar do funeral fechado para líderes mundiais, que tem apresentado uma fila de até 12 horas para que o público comum possa dar um último adeus à Rainha Elizabeth II.

Para chegar a Londres, o jato Airbus A319ACJ saiu de Brasília e foi até Recife, onde o presidente embarcou. Em Londres, sua chegada está programada para o Aeroporto de Stansted, mais afastado da capital e que tem sido utilizado pelas autoridades estrangeiras que irão estar presentes no funeral da Rainha.

O principal de aeroporto de Londres, o Heathrow, tem horários restritos devido ao alto movimento e, portanto, os chefes de estado foram recomendados de pousar em outros terminais da cidade.

Após atender ao velório da rainha, a comitiva presidencial sai de Londres para Nova Iorque, onde Bolsonaro atenderá a Assembleia Geral da ONU, retornando logo depois para o Brasil.

Acompanhe o voo para Londres abaixo ou clicando aqui:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias