Bombeiros do Paraná e seus cães ficam esquecidos no Aeroporto do Galeão por 6 horas

Imagem: RIOgaleão/Divulgação e Redes Sociais – Edição AEROIN

Após as fortes chuvas que resultaram em deslizamentos de terra e na triste situação de destruição na cidade de Petrópolis (RJ), ajudas humanitárias foram oferecidas por diversos estados, entre eles o Paraná, que promoveu o envio de uma equipe do Corpo de Bombeiros no último sábado, 19.

Contudo, de acordo com informações do g1, os quatro militares enviados pelo estado, juntamente com dois cães, foram ‘esquecidos’ no Aeroporto do Galeão, na capital carioca. Os bombeiros paranaenses ficaram mais de cinco horas no aguardo da van que os pegaria.

Mas tudo isso ocorreu por conta de um engano, e não de um descaso de qualquer envolvido.

O problema começou no desembarque da equipe, que aconteceu pelo Terminal de Cargas às 19h de sábado. Por conta de desconhecimento da área pelos quatro, eles permaneceram no local e acabaram perdendo o transporte, que esperava encontrá-los na área de desembarque comum de passageiros.

A van passou por três vezes no local combinado e, ao não encontrar a equipe, embarcou apenas militares de outros estados que também seriam transportados.

Não bastasse o desencontro, os celulares dos ‘abandonados’ estavam sem funcionar. Assim, os militares só conseguiram sair do aeroporto por volta da 1h da madrugada do domingo, após denúncias de internautas pelas redes sociais.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias