A bonita cena do grande Airbus A380 filmado em nível de cruzeiro

Como já dissemos outras vezes, aqui no Aeroin nós não sabemos lidar com a beleza de filmagens como essa, então aqui estamos mais uma vez compartilhando com você outra bela cena da aviação.

Vídeo Airbus A380 Korean Air Cruzeiro Oceano Pacífico

O vídeo que você poderá ver logo abaixo foi divulgado pouco menos de três anos atrás, em abril de 2017, e mostra por diversos ângulos um grande Airbus A380 em nível de cruzeiro.

Em tempos de parada quase total da aviação pela crise, especialmente de aviões como o Boeing 747 e o A380 devido ao elevado consumo de combustível de seus quatro motores, vale a pena aproveitar cenas como essa para matar a saudade destes grandes jatos comerciais em voo.

Segundo descreve o responsável pela divulgação do vídeo, a gravação foi feita a partir de um Boeing 747 em um momento em que as duas aeronaves estavam sobre o Oceano Pacífico. Nota-se que foi feito da cabine de comando do Jumbo. Em alguns trechos é possível ver que o A380 em questão é o de matrícula HL-7615, um dos dez exemplares da frota da companhia aérea Korean Air.

Você também poderá notar que durante toda a filmagem os motores do avião permanecem criando as bonitas trilhas de condensação, também chamadas de “contrail” (condensation trail).

Vídeo Airbus A380 Korean Air Cruzeiro Contrail

Embora muitos desinformados acusem de se tratar de poluição ou de lançamento de substâncias químicas, vale lembrar que o fenômeno não tem nenhuma relação com tais fatores.

O que acontece é que a umidade quente que sai do motor, resultante da combustão, entra em contato com o ar extremamente frio da alta atmosfera. O resfriamento rápido causa a condensação dessa umidade, levando ao surgimento da trilha branca, que nada mais é do que uma espécie de nuvem formada instantaneamente.

O fenômeno nem sempre ocorre, pois depende de condições certas de temperatura e umidade também da atmosfera para que a umidade do motor não se disperse antes de se condensar. Mas, havendo as condições adequadas, lá estará a trilha deixada para trás da aeronave.

Confira no vídeo a seguir o fenômeno de “contrail” do A380, bem como a própria beleza da cena do enorme Airbus cortando o céu em altíssima velocidade. Logo abaixo desse vídeo, aproveite para ver outras incríveis gravações feitas nas alturas.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Elon Musk decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66...

0
O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata