Bonita cena mostra dois Jumbos operando quase ao mesmo tempo no aeroporto de Guarulhos

Os dois Jumbos ao mesmo tempo na tela, cena do vídeo abaixo – Imagem: canal SBGR Live

Uma coincidência não rara, porém, não tão comum de se ver no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi captada em vídeo na tarde do último sábado, 18 de fevereiro, gerando uma bonita cena aos olhos que quem gosta de aviação.

Dois aviões Boeing 747, um dos modelos mais admirados de toda a história da aviação, operaram quase ao mesmo tempo nas pistas do aeroporto paulista, já que um deles ficou a poucos segundos do pouso quando o outro estava deixando a pista em sua decolagem.

A gravação a seguir, feita e publicada pelo canal “SBGR Live” no YouTube, ainda conta com a beleza do aparecimento do Jumbo Jet do meio da camada de nuvens que cobria Guarulhos naquele dia:

Como visto nas cenas acima, o jato que partiu pela cabeceira 28R foi o Boeing 747-400F (cargueiro) da norte-americana Atlas Air registrado sob a matrícula N492MC, que iniciava o voo 5Y-8228 rumo a Santiago, no Chile.

Já o que chegou pela cabeceira 28L do aeroporto paulista foi o 747-400 de passageiros da alemã Lufthansa, que veio de Frankfurt no voo LH-506. Esse serviço geralmente pousa durante o fim da madrugada, com aviões do modelo 747-8I, porém, dado que a companhia e toda a Alemanha foram afetadas por uma forte greve na sexta-feira, houve um grande atraso, que terminou por gerar a coincidência da chegada junto à partida do outro Jumbo.

Os Boeings 747 são figura frequente nos aeroportos de Guarulhos e de Campinas/Viracopos, com vários voos do modelo todos os dias, além de alguns outros terminais brasileiros em menor intensidade, como, por exemplo, Manaus, Curitiba/São José dos Pinhais e Rio de Janeiro/Galeão.

No caso de Guarulhos e Campinas, câmeras ao vivo permitem acompanhar a movimentação durante 24 horas por dia, conforme disponibilizadas nos players a seguir:

Telas 1 e 2 – câmeras ao vivo em Guarulhos

Tela 2 – câmera ao vivo em Campinas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias