Bonitas cenas mostram a 1ª passagem do “Pato Donald” pelo aeroporto de Joinville (SC)

O jato pousando em Joinville, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Plane Spotter Joinville

A cidade de Joinville, a maior do estado de Santa Catarina em número de habitantes, teve uma surpresa especial de fim de ano nessa sexta-feira, 30 de dezembro, em seu Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

O “Pato Donald” da Azul Linhas Aéreas operou pela primeira vez no município, atraindo a atenção de vários entusiastas de aviação, conforme o vídeo a seguir, publicado pelo canal “Plane Spotter Joinville” no YouTube, que mostra não apenas o pouso e a decolagem, mas também detalhes da aeronave direto do pátio do aeroporto.

O avião visto nas cenas acima é o Airbus A320neo registrado sob a matrícula PR-YSI, batizado pela Azul como “Pato Donald nas nuvens”. O jato com a pintura especial no aeroporto catarinense às 12h20, no voo AD2496 proveniente de Porto Seguro (BA), e não muito tempo depois, às 13h56, decolou no AD2567 de volta para a cidade turística baiana.

O avião é um dos quatro que compõem “A Frota Mais Mágica do Mundo”, campanha da Azul em parceria com a Disney lançada no ano passado, que também conta com o Airbus A320 “Mickey Mouse nas nuvens”, o A321neo “Minnie Mouse nas nuvens” e o A320neo “Margarida nas nuvens”.

Os aviões foram lançados pela Azul e pela Disney como parte da ação “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, que começou no dia 1º de outubro de 2021 para comemorar, durante 18 meses, o 50º aniversário do Walt Disney World Resort, na Flórida.

Para saber se o “Pato Donald nas nuvens” passará pelo aeroporto da sua cidade, os voos do PR-YSI podem ser acompanhados em tempo real na plataforma FlightRadar24 disponibilizada na tela a seguir. Alternativamente, também é possível acessar na plataforma RadarBox neste link.

Nota: a aeronave não aparecerá durante os tempos de parada nos aeroportos ou se seu sinal não estiver sendo captado durante os voos.

Tela de rastreamento online em tempo real do PR-YSI

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em visitas a aeroportos do país, ANAC foca no diálogo sobre...

0
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem realizado, a convite, visitas técnicas aos aeroportos do país como parte das ações relacionadas