Início Empresas Aéreas

Bonito Boeing 787 sai da fábrica em voo direto para o deserto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Este é o B-20EC, o mais novo Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea chinesa Juneyao Airlines. Mas, apesar de sua linda e diferenciada pintura, seu destino não é ser admirado pelos céus e aeroportos do mundo (ao menos não por enquanto), mas sim, ser deixado no deserto.

A Juneyao iniciou operações em setembro de 2006, e tem como principais bases os aeroportos Hongqiao e Pudong, ambos na grande cidade de Xangai. Até a crise mundial da pandemia de Covid-19, possuía grande malha internacional no leste asiático, voando com 37 Airbus A320, três A320neo e 27 A321, além de outros 6 Boeings 787-9 utilizados tanto para voos de longo curso quanto de menor distância mas com grande demanda de passageiros.

A própria pintura dos aviões utilizados pela companhia já é bastante admirada pelo público em geral, mesmo sendo relativamente simples. Mas as cores do novo 787 foram muito bem escolhidas, chamando atenção desde as primeiras imagens reveladas ao sair do hangar de pintura.

Porém, como citado acima, infelizmente o destino do B-20EC não foi se juntar aos demais 6 aviões semelhantes que, segundo dados do FlightRadar24, estão em intensa atividade em voos domésticos na China e em algumas rotas internacionais.

Ao contrário, o Dreamliner decolou na última sexta-feira, 4 de setembro, do aeroporto de Everett, onde fica a linha de produção do modelo, direto para o aeroporto de Victorville, no deserto da California (EUA). O local é conhecido como destino de descarte de aviões, ou de armazenamento para longo período de inatividade, como no caso deste 787-9 da Juneyao. Triste realidade dos tempos de pandemia.

O voo do B-20EC de Everett direto para o deserto – Imagem: FlightRadar24

Esperamos que o B-20EC possa logo voltar à ativa e desfilar sua bonita pintura pelo céu junto aos demais Dreamliners da companhia chinesa. Se você quiser ver por onde têm voado os outros 6 jatos 787 da Juneyao, clique sobre as matrículas deles a seguir (note as pinturas diferenciadas ao acessar cada um deles): B-1115, B-207N, B-208A, B-209R, B-20D1 e B-20DT.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

https://aeroin.net/por-que-boeing-777f-ola-brazil-fuselagem/
Sair da versão mobile