Início Aviação Executiva

Bradesco troca de jatinho e leiloa avião antigo por $ 4,9 milhões de dólares

O Bradesco está trocando de aeronave executiva e está leiloando o seu principal jatinho de uso corporativo, um Gulfstream G200.

A Leilões VIP – empresa de gestão e liquidação de ativos que tem o leilão como um dos canais de venda – acaba de anunciar o leilão da aeronave Gulfstream G200 Galaxy, adquirida pelo Bradesco, com lances iniciais de U$ 4,9 milhões.

A oportunidade, pouco comum no mercado de leilões, está aberta para participação de pessoas físicas e jurídicas que se adequem às regras previstas no edital. O certame acontece no dia 24 de setembro, às 15h.

De acordo com Vicente de Paulo Albuquerque, leiloeiro oficial e fundador da empresa, leilões de aeronaves não são tão comuns, principalmente porque não há muitos aviões que pertencem a grandes companhias e que são trocados com frequência. “Neste caso específico, o Bradesco está renovando sua frota e a aeronave está sendo oferecida por um valor abaixo do mercado, tornando esta oportunidade ainda mais rara. A aeronave não tem histórico de acidentes, está com a revisão em dia e não chegou nem à metade de sua vida útil”, afirma.

A empresa quer mostrar ao consumidor final que o leilão pode ser uma alternativa segura e vantajosa com relação ao mercado tradicional, além de se posicionar como uma aliada dos consumidores no combate a fraudes.

O novo jatinho do Bradesco já está em operação, se trata do PS-BBD, um Embraer Praetor 500 (foto abaixo). Além deste, um outro Embraer, de tamanho maior (Praetor 600) e matrícula PR-BDB, também é operado pelo banco.

PS-BBD

O jato médio, que tem mais de 3 mil km de alcance e comporta dois tripulantes e nove passageiros, está disponível no Aeroporto de Congonhas para visita de interessados e potenciais compradores. De matrícula PR-BBD, o jato foi fabricado em 2008.

Divulgação

Uma das herdeiras do Bradesco possui um jato executivo próprio, sendo o único Embraer E-Jet privado em operação no Brasil hoje: