Branco: ITA Airways apresenta visual sustentável em seu novo Airbus A350

Imagem: ITA Airways

A ITA Airways apresentou seu novo Airbus A350-900 batizado de ‘Born To Be Sustainable‘ (Nascido para ser Sustentável). Com predominância no branco, o esquema visual da aeronave, que receberá a matrícula EI-IFD, traz a legenda já mencionada na fuselagem, além da frase “-25% Fuel & CO2“, que se refere ao menor consumo de combustível e emissões associadas da mais moderna aeronave widebody do fabricante europeu. 

Segundo a estratégia da ITA Airways, ela pretende se tornar “a companhia aérea mais verde da Europa” até o ano de 2025, conforme noticia o site Aviacionline.

O Airbus A350 é construído principalmente com materiais compostos, titânio e ligas de alumínio. Como resultado, pesa significativamente menos do que aeronaves anteriores no mesmo segmento. Essas características, somadas à propulsão por motores Rolls-Royce Trent XWB, permitem reduzir o consumo de combustível em até 25%, com a consequente redução das emissões de gases de efeito estufa.

Imagem: ITA Airways

A aeronave, a quarta do tipo a ser incorporada à frota da ITA Airways, começará a operar comercialmente em meados de junho. Inicialmente, servirá as rotas entre Roma, na Itália e Buenos Aires, na Argentina, Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos. A companhia aérea mantém outros quatro pedidos de aeronaves A350 junto à Airbus.

Segundo a empresa, a nova pintura é um “testemunho do compromisso da transportadora de bandeira com a sustentabilidade”. Nesse sentido, destacou ainda as suas iniciativas “focadas na eficiência” e na redução da sua pegada de carbono.

Conforme comunicado à imprensa, suas principais ações nesse sentido incluem a melhoria da gestão do consumo de combustível, o investimento em combustíveis de aviação sustentáveis ​​(SAF) e o uso de materiais recicláveis ​​a bordo. Por outro lado, ele assegurou que planeja implementar programas de compensação da pegada de carbono em um futuro próximo.

Imagem: ITA Airways

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747