Táxi Aéreo comenta ações após acidente com seu jato em Diamantina

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto dos Bombeiros de MG

A Brasil Vida Táxi Aéreo, operadora do jato Learjet 31A que se acidentou em Diamantina (MG) no último sábado, 2 de janeiro, emitiu neste domingo um comunicado a respeito das ações que tomou após a ocorrência.

Conforme acompanhamos, o avião aeromédico da matrícula PP-BBV saiu da pista no momento do pouso, tendo a bordo os dois pilotos, uma médica e um enfermeiro, que tiveram ferimentos leves.

Segundo o comunicado da Brasil Vida, para garantir a assistência médica ao paciente, rapidamente foi deslocado outro avião de sua frota para o local, transportando-o com segurança até seu destino.

Além disso, a empresa informa que “uma segunda aeronave com o presidente da Brasil Vida e equipe foram prestar assistência aos tripulantes, acompanhar o trabalho das autoridades e garantir a segurança de toda a operação.”

Por fim, houve ainda uma terceira aeronave da companhia sendo deslocada até o local “para levar a tripulação a um hospital privado de Goiânia para uma segunda avaliação.”

“Agradecemos ao paciente e família pela confiança, delicadeza e suporte com o nosso time, aos profissionais da Santa Casa de Diamantina, militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e funcionários do Aeroporto Juscelino Kubitschek por todo o suporte”, declara a Brasil Vida.

Caso você não tenha acompanhado todos os detalhes deste acidente, pode clicar aqui ou na matéria abaixo para revisitar a matéria do sábado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias