Amaro Aviation anuncia a compra de seu primeiro avião brasileiro

Phenom 300E – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Embraer

Quando fez o anúncio da compra de três turboélices americanos Cessna Grand Caravan EX, como visto no AEROIN no início de maio, empresa aérea brasileira Amaro Aviation havia citado, timidamente, que adquiriu recentemente seu primeiro avião de fabricação nacional.

Agora, nesta quarta-feira, 11 de maio, a empresa faz o anúncio oficial da aquisição do jato brasileiro, ao informar que fechou negócio com a Embraer para a compra do modelo Phenom 300E, para complementar a frota de aviação executiva. A Amaro já conta com duas aeronaves, sendo um jato PC-24 e um turboélice PC-12 NGX, ambos da fabricante suíça Pilatus Aircraft, além de outras encomendas destes mesmos dois modelos.

Enquanto estes aviões das fabricantes Embraer e Pilatus são para o segmento executivo, os turboélices da Cessna serão para os novos planos de voos comerciais regionais, recentemente anunciados pela empresa.

O Phenom 300E é o jato mais rápido de sua categoria, podendo chegar a 850 km/h, com autonomia de 3.724 km, proporcionando voos para todo o Brasil e alguns países da América do Sul. A aeronave pode levar até cinco ocupantes, e é capaz de voar a 45 mil pés (13.716 metros). 

“Com a aquisição do Phenom 300E, uma das melhores aeronaves executivas do mercado, oferecemos mais possibilidades para os clientes interessados em adquirir um jato executivo através do modelo de propriedade compartilhada”, disse Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation. A aeronave deverá chegar à frota da companhia em 2024.

Informações da Assessoria da Amaro Aviation

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageiros do Aeroporto Caxias do Sul se surpreendem com treinamento de...

0
O treinamento foi realizado junto às bagagens dos voos da Azul e da Gol e se manifestou como uma ação preventiva e de combate ao crime.