Brasileira Amaro Aviation tem dois aviões habilitados para realizar táxi aéreo

Pilatus PC-24 – Imagem: Amaro Aviation

A empresa brasileira Amaro Aviation, empresa do ramo de aviação executiva com foco no compartilhamento de aeronaves, informa que já tem duas aeronaves habilitadas para fretamento.

A empresa foi certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em dezembro para operar com táxi aéreo, e agora, é possível solicitar voos a bordo do jato Pilatus PC-24 e do turboélice Pilatus PC-12 NGX.

Pilatus PC-12 NGX – Imagem: Amaro Aviation

“A ideia é permitir que a aeronave voe mais horas, no tempo em que não está sendo usada pelos cotistas, e com isso diminuir os custos fixos deles, tornando a propriedade compartilhada ainda mais atraente”, disse Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.

Fundada em 2020 em São Paulo, a empresa planeja receber, no segundo trimestre deste ano, mais um jato PC-24 e um turboélice Cessna Grand Caravan EX, que será utilizado especialmente para os destinos de Angra dos Reis, Paraty, Joinville e Florianópolis.

Com a recente mudança da legislação, que tornou as operações mais seguras e a aquisição do ativo mais simples, a Amaro afirma que o diferencial está em oferecer um serviço de propriedade compartilhada.

“Nossa empresa já nasceu no modelo novo de compartilhamento de aeronaves, algo muito comum em outros mercados, como o americano, pois reduz os custos de aquisição e de manutenção, focando exatamente na necessidade de voar de cada pessoa”, disse Amaro.

De acordo com o executivo, enquanto nos Estados Unidos cerca de metade da frota de aviação executiva é compartilhada, no Brasil, o número não chega a 1%.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias