Durante operações realizadas pela Polícia Federal (PF) e Receita Federal entre os dias 31 de maio e 1º de junho, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, dois passageiros tiveram um “final infeliz” em seus intentos de transportar munições para arma de fogo e droga na bagagem.
Servidores da Receita detectaram através de fiscalização indireta, com o uso do equipamento de raio-x, diversos projéteis para arma de fogo na bagagem de um passageiro vindo de Miami, nos Estados Unidos. O passageiro foi encaminhado à PF, onde foi instaurado inquérito por não poder justificar a posse de 200 munições calibre .22 e 20 calibre .380.
Já em outra operação, na fiscalização de passageiros que realizavam o check-in, uma brasileira de 47 anos, que pretendia embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi entrevistada com suspeitas baseadas em suas respostas. Durante o evento, revistas na presença de testemunhas, foram apreendidas embalagens de suco e cosméticos contendo quase oito quilos de cocaína. A suspeita foi presa em flagrante.
Os presos responderão pelos seus crimes e débitos a serem acertados perante a Justiça Federal. A colaboração dos órgãos, estabelecendo protocolos de segurança, foi fundamental para sucesso das prisões.
Leia mais: