Brasileira Prime You é aprovada para usar seu avião do modelo Legacy 650, da Embraer, para táxi aéreo

Imagem: Divulgação – Prime You

A brasileira Prime You, especializada em compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos na América do Sul, informa que está ampliando a sua frota de aeronaves autorizadas a operar como táxi aéreo, passando a disponibilizar um Legacy 650.

Fabricado pela Embraer, o jato de longo alcance é capaz de realizar percursos intercontinentais e de transportar até 13 passageiros. A aeronave, que já opera no modelo de compartilhamento da Prime You, foi certificada pela ANAC no dia 29/11 para operar também como táxi aéreo.

A Prime You se torna uma das poucas empresas a atuar neste segmento com o Legacy 650, sendo a única entre as de propriedade compartilhada a incluir a aeronave na operação de táxi aéreo.

Ao conjugar a utilização dos ativos comercializados no modelo de propriedade compartilhada aos serviços de fretamento, a Prime You afirma que vem garantindo, aos cotistas proprietários dos bens, uma forte otimização no uso das aeronaves e, consequentemente, uma acentuada redução nos custos operacionais.

“Estamos incorporando uma aeronave que atende novas demandas, seja para o transporte de um número maior de passageiros quanto de alcance intercontinental, com um serviço ainda mais diferenciado”, afirma Rodolfo Costa, diretor de aviação da Prime You.

Ele explica que a chegada da aeronave resulta em benefícios tanto para os cotistas, visto que a receita da operação de táxi aéreo se reverte em redução dos custos operacionais, quanto para os clientes do serviço de fretamento, que têm acesso a aeronaves de excelente qualidade, operacionalizadas a partir de um padrão premium.

Vanessa Baddini, gerente da operação de táxi aéreo da Prime You, observa que, em geral, as aeronaves executivas que se encontram em um programa de compartilhamento apresentam certa ociosidade. Assim, ao oferecer o serviço de fretamento, a empresa busca garantir que, quando estiverem ociosas, sejam utilizadas como táxi aéreo, garantindo a diluição dos custos com hangaragem, tripulação e seguro, entre outros.

“Trata-se de uma forma segura de operação, transparente e que não compromete a disponibilidade das aeronaves para os proprietários”, observa a executiva.

A Prime You conta hoje com quatro aeronaves certificadas para operar como táxi aéreo: dois jatos Embraer Phenom 300, um helicóptero Agusta e, agora, o Legacy 650.

Informações da Prime You

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Início da era Trump gera expectativas na aviação dos Estados Unidos...

0
Suas propostas econômicas, especialmente relacionadas a reformas tarifárias e regulatórias, podem ter um impacto significativo no setor.