Brasileira Synerjet é nova investidora de empresa alemã de drones para logística

Imagem: Wingcopter

A empresa alemã Wingcopter, especializada em drones para serviços de logística, garantiu seu próximo investimento. O influxo de capital é da Synerjet Corp, especialista em aviação executiva na América Latina, com operações no Brasil, Colômbia, Equador, Chile, Panamá e Guatemala.

O novo financiamento segue os investimentos recentemente anunciados que a Wingcopter recebeu da Drone Fund, do Japão, bem como da Expa, do co-fundador da Uber, Garrett Camp.

A Synerjet fez o investimento logo após ingressar no Programa de Parceiros Autorizados da Wingcopter (WAPP), que permite às empresas atuarem como distribuidoras e provedoras de suporte técnico local para o drone Wingcopter 198.

Como Parceira Autorizada, a Synerjet deseja atingir operadores de drones, empresas de logística e prestadores de serviços no setor de saúde. Para a Wingcopter, a parceria representa uma importante porta de entrada para o mercado latino-americano e um marco importante em seus planos de expansão global.

A empresa alemã se beneficiará do conhecimento da Synerjet na estrutura regulatória local, bem como de seus relacionamentos e experiência com as autoridades locais da aviação civil.

A Synerjet se junta aos investidores existentes Drone Fund, Expa, Xplorer Capital, Futury Capital, Hessen Kapital III e Corecam Capital Partners na preparação da rodada de investimento da Série B da Wingcopter em 2022.

“Gostaríamos de agradecer ao CEO da Synerjet, José Brandão, e a toda a equipe pela confiança na Wingcopter. Fazer esse investimento logo após se tornarem nosso primeiro Parceiro Autorizado na América Latina mostra que eles entendem o enorme potencial do que estamos criando aqui na Wingcopter. A região oferece enormes oportunidades de crescimento para ambas as empresas e esperamos expandir juntos em todo o continente”, comenta Tom Plümmer, CEO da Wingcopter.

José Eduardo Brandão acrescenta: “A Synerjet tem muito orgulho de ser um Parceiro Autorizado da Wingcopter e novo investidor na empresa. Isso demonstra nosso compromisso com a indústria de UAM (mobilidade aérea não tripulada), atendendo nossos clientes na América Latina, e reforça a confiança que depositamos em Tom Plümmer e em sua grande equipe de profissionais. A Synerjet está absolutamente convencida da abordagem orientada para o propósito e da dedicação da Wingcopter em causar um impacto positivo neste mundo nos próximos anos.”

Sobre Wingcopter

Wingcopter é um fabricante alemão e provedor de serviços de Sistemas de Aeronaves Não-tripuladas (UAS), elétricas de decolagem e pouso verticais (eVTOL), de asa fixa, dedicado a melhorar e salvar a vida de pessoas em todo o mundo por meio de aplicações comerciais e humanitárias de impacto.

A startup está focada na otimização das cadeias de suprimentos médicos. No futuro, a Wingcopter também entregará pacotes, ferramentas e peças de reposição, bem como alimentos e mantimentos.

Graças ao seu mecanismo de rotor de inclinação patenteado, o Wingcopter pode decolar e pousar verticalmente como um multicóptero, enquanto voa longas distâncias com a eficiência e rapidez de uma aeronave de asa fixa, mesmo na chuva e no vento.

Em 2020, a Wingcopter foi nomeada pioneira em tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial.

Sobre a Synerjet

Synerjet Corp é uma empresa privada de aviação latino-americana, sediada no Brasil, com escritórios principais no Panamá e na Colômbia, especializada principalmente na venda e manutenção de aeronaves executivas.

A Synerjet é distribuidora exclusiva da Pilatus Aircraft na América Latina e da Cirrus Aircraft no norte da América do Sul e na América Central, também representando a Jetcraft na América do Sul, além de ser revendedor Premium de aviônicos para a Honeywell e distribuidor Enercarft no Brasil.

A empresa também possui centros de serviços no Brasil e na Colômbia e centros satélites nomeados no Chile e na Guatemala.

A Synerjet foi fundada em 2002 e tem representado os mais importantes fabricantes de aviões e helicópteros em vários países desde sua fundação.

Informações da Wingcopter e da Synerjet

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias