A Polícia Federal informa que prendeu quatro passageiros na segunda-feira, 30 de setembro, em ações distintas, antes de embarcarem para a França e a Alemanha, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Na primeira ação, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores e aparelho de scanner, encontraram 4 kg de cocaína ocultos em capas de livros, que estavam dentro da mala pertencente a uma brasileira, que pretendia embarcar para a França.
A mesma equipe, momentos mais tarde, realizou outras três prisões por tráfico de drogas. Em um dos casos, um homem, que também pretendia embarcar para a França, foi flagrado pelos policiais com cápsulas contendo cocaína, escondidas em sua roupa íntima e dentro do aparelho digestivo.
Mais dois passageiros, ambos brasileiros, que embarcariam para a Alemanha, ocultavam a mesma droga, sendo 2 kg em volumes presos ao quadril e outra quantidade, que somou mais de 6 kg, nas estruturas de uma mala e de uma frasqueira, misturada a uma substância emborrachada.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Informações da Polícia Federal