Brasileiras e estrangeiros são pegos no aeroporto de Guarulhos fazendo o que sabiam que não deveriam

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informou que prendeu duas brasileiras, um nigeriano e um angolano em ações distintas nos últimos dias, que embarcariam para o exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

No sábado, dia 18 de março, policiais federais que atuam junto aos pórticos migratórios prenderam um nigeriano, que embarcaria em voo para Lagos, em seu país natal, com mais de três quilos de cocaína em fundos falsos encontrados em sua mala.

Em outra ação, uma brasileira, que embarcaria em voo para a França, também foi presa, pois usava um colete recheado com quase quatro quilos da mesma droga.

Já no domingo, dia 19, outra brasileira foi presa com três quilos de cocaína em fundos falsos de sua bagagem de mão. A mulher disse aos policiais que já havia sido presa anteriormente transportando maconha e que os traficantes a pressionaram, em razão do perdimento daquela droga, para que levasse a cocaína para o Egito, como forma de ressarcimento.

Por fim, na madrugada da segunda-feira, 20 de março, um angolano, que possuía bilhetes de viagem para Joanesburgo, na África do Sul, com escala em Doha, no Catar, foi flagrado tentando embarcar com quase oito quilos de cocaína dentro de embalagens de massa para doces.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias