Brasileiro apaixonado por aviões constrói seu próprio ‘jatinho’ e é reconhecido pela Embraer

Um verdadeiro apaixonado pela aviação, mas que nunca viu um Embraer de perto, decidiu construir seu sonho e foi reconhecido por isso.

Divulgação

Geraldo Araújo é um homem que mora em Porto Velho, Rondônia. De origem humilde, nunca chegou a voar de avião, mas sempre foi apaixonado pela área e transformou parte da sua casa em uma aeronave. Seu maior encanto esteve centrado no Phenom 100, o jato leve da Embraer que é um dos best-sellers mundiais do seu segmento, desde que viu uma propaganda da aeronave na internet.

Sem poder comprar um legítimo ou mesmo voar em um, ele decidiu fazer seu próprio Phenom 100 na sua própria casa, e o resultado chamou muito a atenção. Além de todos os detalhes externos, como motores na posição certa e pintura igual à da fabricante, o interior também ficou com a disposição igual do jato original, contando com representações das telas Garmin Prodigy Touch e o clássico manche em gaivota.

O trabalho foi tão bem feito que chamou a atenção da Embraer, que enviou um time para conhecer o Senhor Geraldo e sua criação, e o agraciou com alguns presentes, incluindo camisa e boné oficiais da fabricante.

Geraldo ficou feliz com a surpresa e fez questão de agradecer à fabricante brasileira pelos presentes, como mostra um vídeo publicado nas redes sociais (abaixo, esperar carregar).

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageiros levam dura e são expulsos do voo por guardarem sua...

0
A Delta Air Lines está sendo acusada de tratar seus passageiros de forma desrespeitosa após uma comissária de bordo ter dito a uma passageira