Brasileiro de 27 anos é preso no Aeroporto de Confins ao ser extraditado de Portugal

Aeroporto de Confins – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informou que conseguiu, na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a extradição de um brasileiro de 27 anos, foragido da justiça mineira, que estava em Portugal.

O desembarque do passageiro foragido ocorreu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins/MG. Policiais federais realizaram a escolta do procurado no voo, que era proveniente de Lisboa, capital de Portugal.

O extraditando foi condenado a pena de mais de cinco anos de reclusão por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menores.

O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca de Governador Valadares/MG na lista de foragidos internacionais da Interpol. Isso possibilitou a extradição do mesmo, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano.

O preso foi conduzido para a penitenciária de Governador Valadares I – Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, onde ficará à disposição do Juízo competente.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias