Brasileiro de 30 anos confessa o conteúdo da bagagem e vai preso no aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Um viajante prestes a embarcar para fora do Brasil acabou preso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após confessar o que levava em sua bagagem diante de suspeita levantada em uma inspeção.

A Polícia Federal (PF) descreve que prendeu o passageiro na madrugada de sexta-feira, 30 de setembro, quando estava tentando embarcar em voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Policiais federais, que fiscalizavam de forma indireta as bagagens despachadas para o voo, desconfiaram do conteúdo de uma mala, cujas imagens do raio-x revelaram material orgânico em suas paredes laterais.

Seu proprietário, um brasileiro de 30 anos de idade, foi questionado sobre o conteúdo de sua bagagem e confessou que transportava droga. Conduzido à delegacia da PF para que acompanhasse a revista em seus pertences, na presença de testemunhas, o suspeito recebeu voz de prisão após os peritos federais retirarem de laterais falsas da mala quase quatro quilos de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

Apesar do voo inicial para Dubai, o passageiro tinha como destino final a cidade de Atenas, na Grécia. O preso será apresentado à Justiça Federal, odendo responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias