
Um passageiro indisciplinado obrigou um voo da Delta, que voava na ligação entre São Paulo e Nova Iorque, a alternar o pouso para Porto Rico nesta terça-feira (12). Segundo imagens divulgadas por uma testemunha a bordo, um jovem brasileiro saiu da aeronave acompanhado por policiais após ter agredido uma comissária e outro ocupante do voo.
Outros passageiros relataram que o jovem começou a perturbar o voo pouco tempo após a decolagem do voo DAL-472, que havia partido de Guarulhos por volta das 21 horas. Não há informações imediatamente disponíveis que esclareçam qual foi o gatilho da briga.
O comandante foi avisado do problema e decidiu alternar a viagem para San Juan, em Porto Rico, onde a polícia já aguardava para entrar na aeronave e prender o agressor, como mostra uma imagem divulgada em redes sociais (acima). Uma equipe de limpeza também teria sido destacada para limpar manchas de sangue que teriam manchado a aeronave.
Após duas horas no solo porto-riquenho, o voo decolou novamente com destino a Nova Iorque. As autoridades brasileiras ainda não informaram se o passageiro segue detido ou qual sua situação atual. O g1 indagou a empresa aérea sobre o estado de saúde da comissária e do outro passageiro agredido, mas também não obteve uma resposta.
