Início Aviação Executiva

Brasileiros estão importando um grande número de aviões King Air neste ano

King Air 350 – Imagem ilustrativa – Fonte: Textron Aviation

A VKN Aviation, empresa especializada em compra e venda de aeronaves, informa que fechou o mês de julho com oito aeronaves sendo importadas do Brasil. Ao todo são sete diferentes modelos do popular bimotor turboélice Beechcraft King Air e mais um monomotor turboélice Piper M600, vindos de países diversos para atender a necessidade de clientes brasileiros.

Nos primeiros seis meses do ano, a VKN Aviation já trouxe para o Brasil mais de 15 aeronaves King Air. A mesma quantidade foi importada no ano passado, por isso, a expectativa da empresa é fechar 2022 com um crescimento de 100% no volume de transações realizadas.

“Com a escassez de aeronaves usadas no mercado mundial, tivemos que fazer um verdadeiro garimpo, com a ajuda dos nossos consultores internacionais, para encontrar as aeronaves que nossos clientes precisam”, disse o CEO da VKN Aviation, Alexandre Macedo.

Os aviões que desembarcam no país nas próximas semanas vieram da Alemanha, México, Panamá, Suíça e, claro, Estados Unidos.

King Air C90GTx – Imagem ilustrativa – Fonte: David Aughinbaugh II / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

“O modelo mais procurado é o King Air e a maioria dos nossos clientes é do agronegócio e está em busca de mobilidade. A aeronave é a preferida pela capacidade de pousar em pistas não pavimentadas”, disse Alexandre Macedo.

A VKN Aviation trabalha com uma ampla rede com potenciais compradores, vendedores e parceiros nacionais e internacionais, sendo comandada por pilotos, executivos e proprietários de aeronaves.

Informações da Assessoria de Imprensa da VKN Aviation

Sair da versão mobile