Até o fim do ano, brasileiros não poderão sair do aeroporto se viajarem à Turquia

A república da Turquia estendeu até 30 de dezembro de 2021 a restrição da entrada de passageiros de qualquer nacionalidade que sejam provenientes do Brasil. No entanto, os voos da Turkish Airlines entre o Brasil e a Turquia seguem operando normalmente, já que, embora não possam sair da área de trânsito internacional no aeroporto, os passageiros ainda podem usar Istambul como conexão.

Para tanto, não é necessária a realização de testes de RT-PCR ou a apresentação da carteira de vacinação contra o Covid-19 para as conexões em Istambul. A quem realiza conexões, as salas VIP do aeroporto estão funcionando seguindo protocolos mias rígidos de saúde.

Para poder embarcar de volta ao Brasil, tanto brasileiros quanto estrangeiros devem apresentar teste negativo ou não detectável de COVID-19 (antígeno ou RT-PCR) e comprovante de preenchimento de Declaração de Saúde do Viajante (DSV), disponível no site da Anvisa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias