Brasileiros procurados pela Interpol chegam em voo de deportados dos EUA e acabam presos

Imagem: Tomás Del Coro / CC BY-SA 2.0, via Flickr

Nesta sexta-feira (10/1), a Polícia Federal de Minas Gerais, representante da INTERPOL, prendeu dois brasileiros, condenados por crimes no país, que chegaram ao Brasil em um voo de deportados dos Estados Unidos. A chegada do referido voo, que foi operado por uma aeronave da companhia aérea Swift Air (Iaero), foi antecipada pelo AEROIN na semana passada.

O primeiro preso tem 38 anos de idade e foi condenado a 3 anos e 4 meses de reclusão pelo Juízo de Itambacuri. O crime que motivou a condenação foi apropriação indébita do cartão da sogra e saques na conta bancária dela em 2010. O segundo preso, 57 anos, foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão pela Justiça Mineira de Governador Valadares por utilizar um passaporte brasileiro com visto consular falso.

Após o Núcleo de Cooperação Internacional/INTERPOL da Polícia Federal em Minas Gerais publicar as respectivas Difusões Vermelhas, incluindo os nomes dos presos na lista de captura internacional da INTERPOL, os dois foram detidos em solo americano pela ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement), autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Após a chegada ao Brasil, na noite de sexta-feira, os dois foram presos, submetidos a exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.

Informações da Polícia Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias