Briga em voo da Azul resulta em comissária agredida com avião a instantes de decolar

No começo da tarde desta sexta-feira (15), uma passageira de 32 anos foi presa após agredir uma comissária de voo, quando o avião em que estava se preparava para decolar. O incidente foi registrado a bordo do voo AD-5008, da Azul Linhas Aéreas, que decolaria de Confins para Congonhas.

Segundo informações de testemunhas, a mulher e seu marido entraram na aeronave, o Embraer E195 de marcas PR-AYK, e acabaram se desentendendo com outros passageiros por um motivo não informado. Houve bate-boca e xingamentos, mas isso não impediu que a aeronave fizesse o pushback e iniciasse o táxi para a decolagem.

No entanto, ainda assim, a situação escalou ao ponto da mulher vir a agredir fisicamente uma comissária do voo. Comunicados sobre o incidente, os pilotos decidiram retornar com a aeronave até o terminal, onde a polícia levou a jovem detida.

Segundo informações da Polícia Federal, a passageira foi conduzida para a Superintendência da PF em Belo Horizonte, depois de ter passado por uma avaliação psicológica. Ela deverá responder por afetar a segurança do voo e atrapalhar o trabalho dos comissários.

Em nota, a Azul disse que “o voo AD 5008 precisou retornar para o aeroporto de Confins, para desembarcar uma Cliente indisciplinada que apresentava sinais de embriaguez, chegando, inclusive, a agredir uma comissária. A Polícia Federal foi prontamente acionada para conter e conduzir a Cliente após o desembarque. A companhia está prestando toda a assistência à Tripulante e lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos demais Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Abaixo, um vídeo gravado por outro ocupante da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias