Início Acidentes e Incidentes

Briga entre jogadores de basquete em pleno voo faz avião dar meia-volta e quase leva a pouso de emergência

Divulgação – Meregrass

Uma briga entre dois jogadores universitários de basquetebol, em pleno voo, resultou em um grande problema, com os pilotos quase fazendo um pouso de emergência.

O caso envolveu dois jogadores, Jahki Howard e Ja’Heim Hudson, que entraram numa violenta briga minutos após o turboélice SAAB 2000, operado pelo táxi aéreo Meregrass, decolar na última quinta (08), do Aeroporto da Universidade de Auburn rumo à Houston, no Texas, onde o time de basquete da Aurburn faria uma partida pela liga universitária NCAA.

Segundo o que os pilotos relataram ao controle de tráfego aéreo, os dois jogadores começaram a brigar dentro da cabine de passageiros por um motivo ainda não esclarecido, trocaram socos e ficaram feridos, inclusive com roupas rasgadas e ao menos um deles sangrando.

Apesar da confusão, o piloto garantiu que a “cabine de comando está segura” e descartou qualquer tentativa de interferência ilícita. Inicialmente, a aeronave seria desviada para o Aeroporto de Montgomery, também no Alabama, mas depois os pilotos optaram por retornar para Aurburn, mas solicitaram apoio da polícia e do Xerife local.

Em nota enviada à CBS News, a universidade afirmou que os dois jogadores envolvidos na briga foram afastados e impedidos de embarcar no novo voo, que partiu no dia seguinte, sexta-feira (8), e logo não jogariam a partida contra o Houston Cougars, mas não deu detalhes sobre o que causou a briga e possíveis punições futuras.

Apesar do desfalque, Auburn venceu o jogo contra o Cougars por 74×69. Toda a comunicação entre os pilotos e o controle de tráfego aéreo foi captado e está disponível no vídeo abaixo:

Sair da versão mobile