Briga por comida em avião termina com passageiro urinando em público

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-700 Jet2
Imagem: Björn Strey [CC]

Uma briga por causa de comida causou um grande tumulto em um voo da Jet2, companhia low-cost do Reino Unido. A confusão teria sido causada por dois passageiros supostamente embriagados, pai e filho, e terminou com um banheiro quebrado, uma refeição roubada e um assento urinado.

Roubo de comida

De acordo com reportagem do jornal britânico DailyMail, Christopher Tooth, 57, estava viajando com seu filho Matthew de Chipre para Manchester, na Inglaterra, em 23 de outubro. A confusão começou quando o jovem foi pego comendo uma refeição reservada para uma das comissárias. No voo, o serviço de bordo é pago e o passageiro se recusou a comprar comida a bordo.

De acordo com o jornal, ao ser repreendido, Matthew, aparentemente embriagado, ofendeu a comissária com palavras de baixo calão e o pai, Christopher, também bêbado, agrediu verbalmente a tripulação ao ver seu filho acusado.

Sem máscara

Segundo o DailyMail, logo após a confusão, pai e filho se recusaram a colocar máscaras faciais, em descumprimento à lei que obriga o uso da proteção nos transportes britânicos. A discussão aumentou, com Christopher ameaçando a tripulante, dizendo que ia “arrastá-la para fora do avião” e os demais passageiros temeram por uma briga generalizada.

Como o avião estava próximo ao destino final, o piloto optou não alternar o voo, mas a situação se deteriorou após o pouso.

Urina

Enquanto a aeronave estava taxiando e o aviso luminoso de cinto de segurança ainda estava aceso, Christopher se levantou e foi ao banheiro. Ele ignorou os pedidos da tripulação e, ao encontrar o sanitário trancado, quebrou a porta. Em seguia, ele urinou nos assentos e no chão, à vista de todos.

Matthew e Christopher foram detidos, multados em £670 (R$4.785,00) e liberados em seguida, sob a condição de comparecer para uma audiência de reparação com um juiz. O pai apareceu no fórum na data correta, no início de novembro, onde se desculpou e disse que estava lidando com questões familiares pessoais em Chipre, que podem ter afetado seu humor. O filho, contudo, não compareceu à audiência e pode ser preso após ser considerado foragido.

Com informações do Paddle Your own Kanoo e View from the Wing.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias