Início Aviação Militar

Brigada Militar do RS passa a usar aeronaves remotamente pilotadas em ações

drone flying against blue sky
Imagem ilustrativa – Inmortal Producciones via Pexels.com

Com o uso cada vez mais comum das Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), popularmente conhecidas como drones, na segurança pública, o 37º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Sul capacitou pessoal e adotou as operações com o equipamento.

De acordo com a Folha do Noroeste, foram 90 horas-aulas administradas sobre legislação, regulamentação, normas e regimentos que estabelecem e norteiam o ensino na Brigada Militar, que habilitou a soldado Lucineia Froner Buriol, auxiliar da Comunicação Social, e um soldado da Seção de Inteligência do 37º BPM.

Agora, os dois militares estão aptos para atuarem com as aeronaves em todas as modalidades de policiamento previstas pelo órgão, bem como oferecer o conhecimento técnico necessário para os oficiais do Batalhão de Aviação. A prova prática foi realizada na cidade de Caxias do Sul.

A unidade já possui um drone que será usado para auxiliar na segurança pública, em operações realizadas pela Brigada Militar e conduzido por um militar devidamente habilitado, com cadastro atualizado junto ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). 

Leia mais:

Sair da versão mobile