British Airways deixará de fazer a ligação entre São Paulo e Buenos Aires

ATUALIZAÇÃO: Em setembro de 2022, a empresa atualizou o sistema de reservas, revelando que manterá os voos de São Paulo para Buenos Aires na alta temporada de fim de ano, mas apenas 3 vezes por semana, ao invés de diário. Eles devem deixar de ser realizados após o período de férias de verão do hemisfério sul.

A British Airways modificou seu sistema de reservas revelando que a partir de 26 de março de 2023 o serviço sem escalas entre Londres/Heathrow e Buenos Aires, Argentina, retornará.

Desde março de 2021, a empresa faz escala em São Paulo com voo diário em aeronaves Airbus A350-1000, com duração de 16 horas e 55 minutos. Uma combinação de demanda, restrições de saúde e escassez de funcionários na British Airways e em Heathrow levaram a essa decisão, na época.

Agora, com uma perspectiva melhor, a empresa está recuperando essas frequências faltantes em vários destinos e adicionando novas rotas, como Buenos Aires, Aruba e Guiana, informa o site Aviacionline.

De volta à Argentina, a British Airways terá cinco voos semanais e operará com aeronaves Boeing 787-8, com capacidade para 214 passageiros (154 na classe World Traveler, 25 na World Traveler Plus, 35 na Club World), oferecendo uma oferta de 2.140 assentos por semana. Isso reduzirá em 2 horas o voo atual com escala em Guarulhos.

Londres foi o terceiro destino da Europa com maior movimento de passageiros em 2019, quando Norwegian e British Airways movimentaram mais de 352.580 passageiros, segundo a ANAC Argentina.

Segundo a ANAC Brasil, durante o primeiro semestre de 2022 (janeiro-junho), a British Airways transportou 33.527 passageiros para Londres, enquanto entre Guarulhos e Ezeiza movimentou 29.920 passageiros. O voo para São Paulo atualmente é operado no Airbus A350 e assim continuará após a mudança acima, conforme indica o sistema de reservas da empresa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião “cachorro louco” sai da pista durante pouso na Nigéria

0
Um avião McDonnell Douglas MD-82 acabou saindo da pista nesta manhã na África, durante um pouso na maior cidade da Nigéria.