British Airways faz história com primeiro voo intercontinental operado por tripulação negra

Foto: BA

Em 8 de fevereiro, a British Airways fez história ao operar seu primeiro voo intercontinental com tripulação negra. O voo BA-255 ligou Londres a Barbados e teve comissários de voo, pilotos, engenheiros, carregadores de bagagem e agentes terrestres negros, numa ação que visou celebrar a inclusão.

O voo foi organizado pelo grupo interno da companhia aérea BeME com o objetivo de celebrar a contribuição dos colegas negros para o sucesso da British Airways. Inicialmente, a celebração deveria ocorrer no Mês da História Negra, em outubro de 2022, mas problemas de escala e outras questões operacionais forçaram a companhia aérea a adiar o evento até o início de 2023.

Espera-se que este voo especial destaque a grande variedade de empregos na indústria da aviação que estão disponíveis para pessoas de diferentes origens. A British Airways disse que reconhece que tem mais trabalho a fazer para promover a diversidade e a inclusão na indústria da aviação, e a companhia aérea está criando programas e construindo parcerias com grupos como o Fantasy Wings.

A British Airways ainda se disse orgulhosa em ter apoiado o grupo de rede de colegas BeME para organizar o primeiro voo com essa característica da companhia aérea, celebrando a contribuição que os colegas negros fazem para a companhia aérea e destacando a importância da representação e dos modelos para impulsionar uma maior diversidade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias