British Airways passa a dar atenção ao uso do Cordão Girassol por seus passageiros; entenda

Imagem: British Airways
Imagem: British Airways

A British Airways anunciou nesta semana que se tornou a primeira companhia aérea do Reino Unido a reconhecer oficialmente o Hidden Disabilities Sunflower (Girassol de Deficiências Ocultas).

Os clientes podem optar por usar um “Sunflower lynard” (cordão de Girassol) como uma indicação de que podem precisar de suporte adicional, assistência ou simplesmente um pouco mais de tempo durante a viagem.

Segundo a companhia, a iniciativa faz parte de seus esforços contínuos para tornar as viagens simples e fáceis para os clientes com necessidades adicionais de assistência.

A nova parceria da companhia aérea com a Hidden Disabilities Sunflower fará com que os vídeos personalizados da organização sejam incorporados nos módulos de treinamento da British Airways. Os colaboradores da British Airways também terão acesso a vídeos especializados por meio da intranet da equipe da companhia aérea.

Este treinamento fornecerá uma compreensão do que é uma deficiência oculta, também chamada de “não visual”, e como se tornar mais confiante para abordar e apoiar os clientes que usam um cordão Sunflower.

A British Airways afirma que aumentar a conscientização sobre deficiências não visíveis em toda a companhia aérea e promover o Sunflower contribuirá para melhorar a experiência do cliente. Aqueles que viajam com a empresa podem agora ter certeza de que receberão o suporte, a assistência e a compreensão de que precisam ao longo de sua jornada.

Dando as boas-vindas à nova parceria, Tom Stevens, diretor de marca e experiência do cliente da British Airways, disse:

“Quase meio milhão de clientes que precisam de assistência adicional voam com a British Airways todos os anos. Estamos orgulhosos de ser a primeira companhia aérea do Reino Unido a fazer parceria com a Hidden Disabilities Sunflower e estamos empenhados em fazer tudo o que pudermos para apoiar os clientes que possam precisar de assistência adicional como parte do nosso programa BA Better World, para que possam ter a melhor experiência possível quando viajando conosco”.

Paul White, CEO da Hidden Disabilities Sunflower disse:

“Estou muito satisfeito que a British Airways seja a primeira companhia aérea do Reino Unido a lançar o Sunflower. Além de receber suporte em mais de 130 aeroportos em todo o mundo, as pessoas com deficiências ocultas usando o Sunflower agora terão suporte em voos da British Airways. Este é um passo significativo em nosso objetivo de que os usuários do Sunflower tenham confiança para viajar de forma independente, sabendo que serão apoiados quando precisarem.”

Sobre o Sunflower

Usar o cordão Girassol permite que os indivíduos indiquem discretamente que têm uma deficiência não visível e podem precisar de assistência adicional, gentileza ou simplesmente um pouco mais de tempo.

Desde que o Sunflower foi estabelecido no Reino Unido em 2016, ele foi adotado globalmente por organizações para apoiar seus colegas e clientes.

O Sunflower é reconhecido em uma ampla gama de setores – desde varejo, serviços financeiros, transporte, incluindo mais de 130 aeroportos, viagens e turismo, bem como mais de 530 universidades, escolas e faculdades, toda a rede ferroviária do Reino Unido, parques temáticos, supermercados, instalações de lazer, saúde, serviços financeiros, serviços de emergência, teatros e mais de 350 instituições de caridade.

O Sunflower foi lançado localmente na Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA.

Informações da British Airways

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias