Buraco é encontrado em motor de avião B737 da Delta em inspeção pós-voo

Boeing 737-900ER – Imagem ilustrativa: formulanone / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um avião da Delta Air Lines sofreu um importante dano em um de seus motores, mas o mesmo foi descoberto apenas em uma inspeção pós-voos, não havendo até o momento nenhum relato de alguma ocorrência relacionada.

O problema envolve o avião Boeing 737-900ER registrado sob a matrícula N875DN. Segundo o reporte da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) acessado pelo AEROIN, a aeronave realizou o voo DL-1117 neste último domingo, 6 de março, antes de descoberta do dano.

A descrição do evento, classificado pela FAA como “Incidente”, indica que “a aeronave pousou e durante a inspeção pós-voo um buraco de 4 x 4 foi descoberto no motor número 2, em Los Angeles”.

Quatro polegadas são aproximadamente 10 centímetros, portanto, o dano tem uma dimensão considerável. Como se nota, não há um detalhamento sobre qual o local exato do buraco e nem se afetou apenas a carenagem ou também alguma estrutura ou sistema do motor.

Segundo dados das plataformas de rastreamento online, o voo DL-1117 partiu de Salt Lake City às 09h15 da manhã do domingo e pousou 1 hora e meia depois em Los Angeles às 09h44 (os horários são locais, e há uma diferença de 1 fuso horário entre as duas cidades). Os pilotos taxiaram normalmente a aeronave até a posição de desembarque.

Como citado acima, não há relato de alguma ocorrência, portanto, ainda não é possível saber se o dano aconteceu no aeroporto de origem, durante o voo ou no destino.

O Boeing 737-900ER continuava em solo em Los Angeles até a publicação desta matéria, cerca de 30 horas após o pouso.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer EMB-120 Brasilia Berry Aviation

Novo requisito define que organizações de aviação nos EUA detectem e...

0
A regra também exige que aqueles que possuem um SMS compartilhem informações sobre perigos com outras organizações de aviação, para que