Buscando a “democratização da aviação”, Mistério do Turismo e Minas e Energia se encontram

Aeroporto Internacional do Galeão – Imagem: Governo Federal Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Em um encontro realizado na última sexta-feira (20), a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, colocaram em pauta a democratização do acesso da população brasileira à aviação civil.

Segundo o Ministério do Turismo, agora, o objetivo é ampliar o diálogo junto aos demais atores governamentais envolvidos no tema, como a Petrobras e o Ministério da Fazenda, além das companhias aéreas e entidades representativas.

Este é um setor que movimenta por ano mais de 90 milhões de pessoas dentro do país, mas que pode crescer ainda mais, conectando pessoas, conectando destinos turísticos. Por isso o nosso esforço em oferecer condições para que mais brasileiros possam voar pelo país”, destacou a ministra Daniela Carneiro.

A expectativa é identificar eventuais gargalos que contribuam para os altos preços das passagens aéreas e, desta forma, buscar soluções conjuntas para mitigar a situação, tornando a aviação mais acessível a todos.

Este é o início de um diálogo que deve abranger todo o setor aéreo e órgãos governamentais. Contamos com o engajamento das companhias aéreas nesse debate”, complementou Daniela Carneiro.

O ministro de Minas e Energia destacou a importância do diálogo sobre este tema. “Este primeiro encontro foi importante para iniciarmos esta discussão sobre a alta do preço das passagens aéreas no Brasil, que é notória nos últimos meses. Vamos ampliar o debate do tema junto ao Ministério da Fazenda, aos setores de combustíveis e da aviação civil para buscarmos mais transparência nas informações”, afirmou Alexandre Silveira.

Na última terça-feira (17), a ministra Daniela Carneiro já havia se reunido com representantes da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, e da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), Marcelo Pedroso, para tratar do tema.

Informações do Ministério do Turismo

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Embraer entrega o primeiro jato E2 da KLM no ano; é...

0
Na tarde de segunda-feira, 30 de janeiro, decolou de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo e onde fica a linha de montagem