Cabo Verde Airlines espera voltar a voar ao Brasil no final deste ano

Foto de Standuvall, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

A Cabo Verde Airlines, companhia de bandeira cabo-verdiana, tem estudado voos para Bissau e planeia retomar os voos para Boston e Brasil durante o inverno do hemisfério norte (final deste ano e início do próximo). A presidente da companhia, Sara Pires, foi quem anunciou os planos para a retomada, segundo relata a imprensa portuguesa.

A partir de Julho, a Cabo Verde Airlines terá voos semanais para Paris, e também se expandirá para cinco voos por semana entre as três ilhas e Lisboa. Além disso, durante a temporada “IATA Winter 2023”, iniciando a 29 de Outubro, a empresa retomará os voos para Boston e Brasil.

Sara Pires acrescentou que a empresa ainda está a preparar voos para outros aeroportos do continente africano, sem dar mais detalhes, garantindo que essas destinações serão anunciadas em “um momento oportuno”.

A TACV operará um Boeing 737-8 MAX a partir de Julho, para se juntar ao Boeing 737-700 alugado desde Março de 2022 da TAAG.

Em Março de 2019, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da TACV para a Lofleidir Cabo Verde, uma empresa de que 70% pertence à Loftleidir Icelandic EHF (Grupo Icelandair). Em Julho de 2021, devido à pandemia covid-19, a empresa foi renacionalizada (90%) e só retomou a atividade em Dezembro de 2021, com voos da Praia para Lisboa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias