Caça colide contra prédio residencial na Rússia; o que se sabe até agora

Foto: Reprodução Twitter

Na noite desta segunda-feira, 17 de outubro, hora russa, houve relatos mistos sobre um acidente envolvendo um caça Sukhoi SU-34 Fullback em Yeysk, na Rússia, que colidiu com um prédio residencial após sofrer uma falha de motor na decolagem de um voo de treinamento.

Segundo o site Aviacionline, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou o acidente, dizendo que ambos os pilotos foram ejetados e estão fora de perigo. Os primeiros relatos de vítimas falam em pelo menos 4 mortos e um número indeterminado de feridos.

O prédio está atualmente pegando fogo em pelo menos cinco de seus andares, e a munição do avião continua a explodir, dificultando os esforços de evacuação e resgate.

O Sukhoi SU-34 Fullback pode transportar 12.000 kg de carga útil em 12 hardpoints. A carga efetiva de munição transportada pelo avião danificado é desconhecida.

Novidades em desenvolvimento. Vídeo e fotos do local foram publicados no Twitter (abaixo).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias