Início Aviação Militar

Caça russo Su-57 passa a contar com elementos avançados da sexta geração, diz UAC

O caça russo Su-57, desenvolvido pela United Aircraft Corporation (UAC), agora incorpora elementos avançados da sexta geração, de acordo com Vadim Badekha, diretor geral da UAC. Projetado com uma visão de modernização que se estende por 50 anos, o Su-57 foi criado para permitir atualizações contínuas, garantindo sua relevância e eficácia em futuras demandas operacionais.

Desde o início, os projetistas do Su-57 estabeleceram a flexibilidade para adaptar e evoluir de acordo com as necessidades dos clientes e as exigências tecnológicas do futuro.

Este planejamento estratégico está refletido na atual integração de elementos de sexta geração ao caça, como parte de um esforço contínuo para manter sua competitividade no campo de aviação militar.

O Su-57, com nome de código da OTAN “Felon”, é um caça multifuncional de quinta geração projetado para neutralizar diversos tipos de alvos – aéreos, terrestres e de superfície.

O avião oferece capacidades avançadas, incluindo uma velocidade de cruzeiro supersônica, uso interno de armas na fuselagem e tecnologia stealth com revestimento absorvente de radar.

Além disso, ele está equipado com um conjunto de equipamentos de bordo de última geração, permitindo que sistemas automatizados realizem parte das funções do piloto, o que inclui a pilotagem e treinamento para o uso de armas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile