Caça russo tenta derrubar outro drone inimigo, mas falha na missão

Mais uma vez, a Força Aérea da Rússia tentou derrubar um drone inimigo, só que desta vez o caça falhou na missão e tudo foi gravado.

A interferência de um caça Sukhoi Su-27 Flanker da Rússia com um drone americano MQ-9 Reaper ganhou repercussão na internet na semana passada, após a aeronave dos EUA ter sido derrubada em espaço aéreo internacional. Agora, surgiram nova imagens, que mostram um caça russo utilizando das mesmas táticas do anterior para derrubar um outro drone, desta vez o turco Bayraktar TB-2, operado pelas forças ucranianas.

A imagem, obtida a partir do próprio drone, mostra que ele está a 20 mil pés (6.000 metros) de altitude e a 76 nós (146 km/h) quando um caça russo passa muito perto, primeiro despejando combustível. Logo após, o piloto do drone comanda uma saída evasiva em uma espiral descendente, se evadindo do caça russo.

Até o momento, não foi revelado em que área foi feita a interceptação, mas, por ter uma grande quantidade de água na parte de baixo, pressupõe que seja novamente sobre o Mar Cáspio. O vídeo gravado a partir do TB-2 pode ser visto abaixo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Juiz aceita defesa da Latam sobre recusa de autorização permanente para...

0
A 3ª Turma Recursal do Tribunal do Estado do Amazonas (TJ-AM) deu provimento parcial ao recurso da TAM Linhas Aéreas (LATAM) contra