Início Aviação Militar

“Caças F-16 da Ucrânia não vão durar nem 20 dias contra nossa defesa aérea”, diz Rússia

Foto: USAF

A aeronave F-16 prometida para ser entregue à Ucrânia pelos países ocidentais durará cerca de 20 dias se os sistemas de defesa aérea russos estiverem operando como estão agora. Esta opinião foi expressa pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, numa teleconferência temática com a liderança das Forças Armadas russas, reportada pela agência TASS.

“Ao mesmo tempo, gostaria de observar que as 37 aeronaves que foram abatidas pelos sistemas de defesa aérea russos recentemente são quase o dobro do número que foi prometido à Ucrânia para aeronaves F-16. isto é, com essa operação do nosso sistema de defesa aérea são cerca de 20 dias de trabalho”, disse ele.

Para Shoigu, a Ucrânia está sofrendo uma derrota, apesar do fornecimento de novos tipos de armas e os F-16 que lhe foram prometidos. O ministro enfatizou que as forças de Kiev estão sendo esgotadas em ataques malsucedidos e falou sobre o treinamento de especialistas juniores para o exército russo e a conclusão das entregas no norte no interesse dos militares.

“As Forças Armadas da Ucrânia estão a fazer tentativas infrutíferas de atacar as nossas formações de combate nas direções Zaporozhye, Donetsk e Kherson. Estas ações desesperadas do inimigo levam a grandes perdas entre o exército ucraniano. As tropas russas continuam a “conduzir uma defesa ativa” e a “avançar, ocupando linhas e posições mais vantajosas”, disse ele.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile