Início Aviação Militar

Caças voam baixo e colados sobre cidade ucraniana, mas por um nobre motivo

Dois caças Sukhoi Su-27 Flanker no centro de Kyiv

Dois caças Sukhoi Su-27 Flanker foram vistos voando baixo sobre uma cidade ucraniana recentemente, mas não foi motivo de alerta para os civis. Um dos pontos interessantes do episódio foi ver os dois caças no céu, indicando que ainda há exemplares em condições operacionais, ao contrário do que outros relatórios recentes estavam apontando.

Sobre o voo, não se referia a uma missão de combate, tão comum nos últimos meses, mas sim a uma homenagem a um de seus colegas, morto em combate.

As honras da ocasião eram dadas a Serhiy Parkhomenko, um capitão da Força Aérea da Ucrânia e piloto de combate, natural de Vinnytsia, que tinha 25 anos quando foi derrubado numa batalha contra os russos. Seu corpo foi velado numa igreja da sua cidade natal, e foi acompanhado por colegas, sua esposa e seu pequeno filho.

No vídeo disponível abaixo (esperar pelo carregamento), é possível ver os caças Su-27 voando em ala, muito próximos um do outro, passando sobre o monumento de um caça MiG-21 na praça da cidade.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile