Início Variedades

Cachorro foge do bagageiro do avião e dá início a perseguição no pátio do aeroporto

Na última semana, um vídeo emergiu na internet mostrando um cachorro corrrendo desesperado pelo pátio de um aeroporto mexicano, após escapar de sua caixa de transporte. Esse é mais um caso envolvendo o transporte de animais e reforça a necessidade de atenção redobrada. Felizmente, o animal não se machucou e acabou sendo recapturado. 

O caso foi registrado no aeroporto internacional de Guadalajara. Um vídeo da situação (abaixo, esperar pelo carregamento), publicado pelo site UDI, mostra o pequeno cachorro sendo perseguido por funcionários do aeroporto, próximos a uma aeronave Boeing 737 da AeroMexico. À medida que a cena se desenrola, os passageiros que gravam o incidente são ouvidos rindo um pouco, talvez até encorajando o filhote enquanto ele corre pela pista.

A perseguição leva alguns instantes. O cão se esquiva habilmente dos carregadores de bagagem, levando-os a uma correria desenfreada, antes que conseguissem recapturá-lo. Por fim, deu tudo certo.

As companhias aéreas possuem padrões que precisam ser seguidos para o transporte de animais, a fim de evitar que situações como essa ocorram. Nesse caso, terminou tudo bem, mas poderia não ser assim. No final do ano passado, numa situação semelhante, a cadela Pandora fugiu de um voo da Gol e desapareceu na região do aeroporto de Guarulhos. Apenas após mais de 40 dias, o animal foi encontrado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.