Cachorro “fujão” causa enorme estresse há dias no aeroporto de Munique

Aeroporto Munique Munich via Pixabay

Há três dias, um cachorro de apenas dois meses, que pode parecer muito dócil, está causando estresse aos agentes de solo Aeroporto de Munique, na Alemanha, principal base da Lufthansa. O motivo: ninguém consegue capturá-lo.

O cachorrinho, de nome Samy, foi adotado no exterior como um cão de rua e levado, pelo seu então dono, para a Alemanha recentemente. No entanto, conforme noticia o aeroTelegraph, ao chegar ao gigante aeroporto internacional, o cão conseguiu libertar-se do seu compartimento e saiu em disparada pelo local.

Desde a última segunda-feira (2), ele tem sido visto regularmente nas dependências do aeroporto, conforme relatos de viajantes à polícia aeroportuária, mas ninguém conseguiu capturá-lo. A avenida central do centro de cargas do aeroporto já teve que ser fechada uma vez por causa da fuga de Samy.

Como parte de sua fuga aventureira, ele correu por várias ruas do aeroporto, de modo que a avenida central teve que ser parcialmente fechada duas vezes em curto prazo“, disse a Inspetoria de Polícia do Aeroporto de Munique em seu relatório. 

Apesar dos esforços intensos e contínuos da polícia e do aeroporto, o cão ainda não foi capturado até a publicação desta matéria. A autoridade aeroportuária e a proteção animal desaconselharam a tentativa de capturar Samy por conta própria, não pelo perigo de um ataque e sim pelo fato do animal ser muito tímido. Uma tentativa de pegá-lo poderia assustar ainda mais o cachorro. 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Força Aérea Brasileira e dos EUA fortalecem cooperação em defesa cibernética...

0
O objetivo do evento é aprimorar os conhecimentos dos militares diante dos avanços da tecnologia, além de trocar experiências com americanos.