Início Indústria Aeronáutica

CAG compra nove aeronaves Embraer ERJ-145 para demolição

O C&L Aviation Group (CAG) anunciou que acaba de adquirir nove aeronaves Embraer ERJ-145 de uma operadora não divulgada, com sede na Europa, para que sejam desmontadas. O pacote consiste em nove aeronaves completas e 14 motores Rolls Royce AE3007. Todas as aeronaves estão localizadas em Clermont-Ferrand, na França, onde serão demolidas, com conclusão prevista para outubro de 2021.

Se para alguns tal notícia pode soar como uma má notícia, na verdade, tais aeronaves servirão como fornecedoras de peças de reposição para que outros tantos jatos dos modelos ainda permaneçam voando por vários anos, uma vez que sua produção já foi encerrada.

“A C&L vem investindo no programa ERJ 135/145 há muitos anos”, disse Warrick Hood, vice-presidente sênior da CAG. “Apoiamos operadores em todo o mundo de várias maneiras, incluindo fornecimento de peças sobressalentes e estoques em consignação. Ter peças disponíveis no local em nossas instalações de MRO em Maine (EUA) é um grande benefício para nossos clientes de manutenção que operam os ERJ”.

Pela localização da planta principal, nota-se que o principal mercado está nos Estados Unidos e não poderia ser diferente, haja vista que uma enorme parte dos ERJ ainda voando estão por lá.

Daqui em diante, essas peças serão inspecionadas e preparadas para a venda, o que inclui fotografar e codificar cada peça e fazer a documentação correspondente que é enviada como links visíveis em todas as cotações do cliente, permitindo mais transparência durante o processo de compra.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.