Caixa “misteriosa” no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, é apreendida pela Receita Federal

Aeroporto do Galeão – Imagem apenas ilustrativa

A Receita Federal informa que apreendeu, na última quarta-feira, 10 de julho, uma caixa “misteriosa” no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

A caixa foi encontrada sem identificação no terminal de cargas domésticas do Aeroporto do Galeão, e uma inspeção por raio-x revelou que havia duas malas dentro dela, cada uma com duas mochilas.

Imagem: Divulgação Receita Federal

Após abertura do conteúdo para verificação, foi descoberto que as mochilas estavam recheadas com 46 tabletes de droga. Foi realizado narcoteste preliminar, que acusou a presença de substância entorpecente do tipo cocaína.

A droga, totalizando 51 kg de cocaína, foi avaliada em R$ 3.000.000,00. Os cães de faro Kavalo e Dax da Receita Federal participaram do trabalho de identificação da droga.

A Receita Federal ressalta que sua atuação na repressão ao tráfico de drogas tem o objetivo primordial de proteger a sociedade no que diz respeito à saúde pública. 

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias