Início Variedades

Caixas de peixe surgem no lugar das malas no aeroporto e deixam viajantes confusos

As caixas de peixe na esteira – Imagem: Becca Braunholtz

Passageiros da companhia aérea inglesa British Airways ficaram confusos e até irritados ao encontrar caixas e mais caixas de peixes aparecendo na esteira de restituição de bagagens do aeroporto em vez de suas malas, na última segunda-feira, 1º de novembro.

O inusitado faco aconteceu no aeroporto de Heathrow, em Londres, Inglaterra, de acordo com reportagem publicada pela rede de notícias BBC. Em geral, cargas transportadas nas aeronaves são dirigidas a terminais específicos para cargas, nunca dividindo a mesmas esteiras das bagagens dos passageiros.

Becca Braunholtz, que havia chegado com sua família de uma viagem para o Chipre, disse que as caixas azuis de peixes foram entregues na esteira do Terminal 5 do aeroporto. Ela comentou que havia pelo menos 100 caixas, todas com adesivos do aeroporto JFK, de Nova York, nos Estados Unidos.

Em um momento, sua filha tentou pegar uma das caixas, mas não conseguiu levantá-la, dado o peso do conteúdo.

Imagem: Becca Braunholtz

“Foi a coisa mais estranha”, disse Becca, acrescentando que alguns passageiros estavam também irados com a situação.

Os passageiros disseram que esperavam que em um segundo momento suas bagagens apareceriam, porém, ondas e mais ondas de caixas de peixes congelados continuavam chegando à esteira, sem nenhum sinal de seus pertences.

Nem mesmo os funcionários da British Airways no local tinham explicação do motivo da confusão ocorrida com a carga que chegava a um terminal de passageiros.  Segundo a viajante, eles ficaram “perplexos” ao serem alertados sobre o problema.

Por fim, os passageiros afetados receberam formulários de reclamação e foram aconselhados a se dirigirem para suas casas, para posterior verificação de onde estariam suas malas.

Em um comunicado, a companhia aérea se desculpou e disse que a maioria dos passageiros do voo recebeu suas malas normalmente: “Pedimos desculpas aos nossos clientes e os estamos devolvendo suas bagagens depois de perceber que algo suspeito estava acontecendo”.

Sair da versão mobile